Restaurante Mangue Azul entra em nova fase
Espaço caracterizado pela alta gastronomia, menu sofisticado e ambiente requintado, o Restaurante Mangue Azul se prepara para entrar em uma nova fase operacional. A cozinha passará a ser comandada con

Para preparar o restaurante para o novo momento, o Mangue Azul fará uma parada estratégica em suas operações a partir do dia 1 de agosto, retomando as atividades para o público na segunda quinzena de setembro. Neste período, os Chefs e as lideranças de cozinha e operações do restaurante farão cursos e passarão por um momento de imersão e atualização em conceitos e em técnicas da cozinha francesa contemporânea, em Florianópolis (SC), conduzidos pelo Chef Eduardo Jacinto. Os resultados serão apresentados para os clientes no retorno das atividades do restaurante, entre os quais a reformulação do cardápio, com o objetivo de seguir oferecendo experiências gastronômicas únicas.
Inaugurado em outubro de 2020, o Restaurante Mangue Azul é destaque no cenário gastronômico de Fortaleza, apresentando um cardápio que privilegia os sabores locais com a utilização de técnicas da culinária francesa. A casa conta com um ambiente intimista e acolhedor, valorizando a hospitalidade, o conforto e a experiência de comer bem e com qualidade. Um dos pilares do restaurante é a sustentabilidade, com a valorização de produtos cearenses e o destaque para os insumos locais e com a atenção a aspectos como o uso responsável de água, o uso de energia solar para aquecimento de água, sistemas de iluminação e ar condicionado com baixo consumo de energia, coleta seletiva de lixo, entre outras ações.
"Graduei-me como Chef de Cuisine na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, onde adquiri paixão pela alta gastronomia e pela valorização dos insumos locais. Essa minha paixão pela alta gastronomia tem sido colocada em prática no Mangue Azul desde que abrimos o restaurante. Foi ao estudar em Paris que conheci o Chef Eduardo Jacinto, de quem fiquei amigo e agora tenho a alegria de contar com sua experiência para a construção desse novo momento do Mangue Azul. Unindo o talento do Chef Ivan Prado com a nossa equipe maravilhosa da cozinha que nos acompanha desde nossa abertura, continuaremos oferecendo experiências gastronômicas diferenciadas”, celebra André Bichucher.
André Bichucher é empresário, graduado em Engenharia Civil, mas sempre foi um apaixonado pela Gastronomia. Passou a se dedicar à área quando foi estudar em Paris, França, onde se graduou como Chef de Cuisine na escola de gastronomia Le Cordon Bleu. Após retornar a Fortaleza, iniciou o projeto Mangue Azul, primeiro restaurante de alta gastronomia com bases sustentáveis da capital cearense. O restaurante trabalha com o conceito de preservação, sustentabilidade e respeito ao meio ambiente aliados a uma gastronomia internacional de elevada qualidade e cardápio que valoriza os insumos locais.
Receba nosso conteúdo
Gastronomia, cultura e tendências direto no seu e-mail.


