Festival Delícias do Mundo: gastronomia e arte no Dragão do Mar
Tradição gastronômica em Fortaleza, o evento conta com a participação de grandes chefs e ótimas atrações musicais na Praça Verde do Dragão Nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro (de sexta-feira

Nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro (de sexta-feira a domingo) acontece a sétima edição do Festival Gastronômico Delícias do Mundo, um encontro de arte e boa gastronomia na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O Festival é um passeio pelo mundo, através da culinária, com chefs renomados, música de qualidade, oficinas gastronômicas e preço acessível, contando ainda com a palestra do chef cearense Sávio Sampaio na programação. Durante o fim de semana, será possível encontrar pratos de mais de 15 países, entre opções temáticas, com valores que variam de R$ 10,00 à R$ 50,00. A entrada é gratuita e o evento funciona das 16h às 23h ao ar livre.
De acordo com a produtora cultural e realizadora do evento, Liége Xavier, a edição 2024 do Festival Delícias do Mundo vai expandir o público, “nesta edição, cerca de 15 mil visitantes são esperados, totalizando 75 mil pessoas na soma de todas as edições. Ao longo destes sete anos de evento, já temos a marca de 80 renomados chefs que participaram do festival, representando 24 culinárias de países diferentes”, afirma.
O Delícias do Mundo vai além de pratos saborosos. Há uma programação musical especial para embalar a trilha sonora da volta ao mundo gastronômico. O DJ Residente Cau Borges comanda os três dias do evento, que também conta com shows especiais. Na sexta-feira (29), primeiro dia do festival, o DJ Marcel Catunda traz uma demonstração da cultura coreana ao som do K-POP, depois quem sobe aos palcos é Vitturi, levando sua voz marcante e seu som de pagode para animar o evento. Já no sábado (30) é dia de curtir rock com pegada brasileira no show do Felipe Kazaux e no domingo (01), tem pop rock com a banda O Verbo, que conta com 23 anos de carreira.
O Festival realiza também uma palestra especial no palco principal, na sexta-feira (29), às 19h. Na palestra “A trajetória de um chefe cearense pelo mundo da gastronomia”, o chef Sávio Sampaio apresentará suas experiências, sobre como é levar a culinária nordestina para diferentes espaços do país. Sávio Sampaio é coordenador do curso superior em gastronomia pelo Centro Universitário Inta (Uninta). Foi chef na Vila Olímpica nas Olimpíadas Rio 2016, chef na Copa do Mundo do Brasil, além de chef dos restaurantes dos Estúdios Globo no Rio de Janeiro.
Outra programação bastante procurada no evento são as oficinas gastronômicas gratuitas, ministradas pelo Espaço Edil Costa, com dicas criativas de pratos deliciosos. Para participar, a inscrição é feita no local, a cada dia do evento, por ordem de chegada. O apresentador de TV, curador de pós-graduação em gastronomia e colunista gastronômico, Edil Costa, também estará presente no evento.
Receba nosso conteúdo
Gastronomia, cultura e tendências direto no seu e-mail.


