Concurso elege melhor restaurante a quilo do Brasil
Restaurantes de todo o país disputam o título; inscrições no concurso O Quilo é Nosso seguem até 2 de setembro, veja como participarO melhor restaurante a quilo do Brasil. É esse título de peso que ce

O melhor restaurante a quilo do Brasil. É esse título de peso que centenas de restaurantes a quilo vão disputar entre os dias 13 e 23 de setembro, na 6º edição do concurso “O Quilo é Nosso”. A ideia é valorizar esse modelo de negócio, uma criação genuinamente brasileira e que recebe milhões de clientes todos os dias. E são justamente os consumidores e um júri técnico que vão avaliar os estabelecimentos participantes. Os interessados em disputar o título podem se inscrever até dia 2 de setembro e as informações estão no site www.oquiloenosso.com.br/.
O Quilo é Nosso é dividido em três etapas. Na primeira, cada restaurante deve criar uma receita especial para compor o cardápio durante todo o período do evento (13 a 23 de setembro). Os estabelecimentos são avaliados por voto popular e por um júri técnico local em cinco critérios: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet e receita participante do concurso. Os três melhores restaurantes de cada cidade ou região participante são classificados e disputam o título estadual.
Na segunda etapa, o júri local avalia os pratos destes três restaurantes em um emocionante evento ao vivo, de onde sai o campeão estadual. Já na terceira e última etapa, os melhores de cada estado se apresentam e concorrem ao título nacional, num grande evento em São Paulo, entre os dias 1º e 3 de novembro.
O concurso é realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa, além do patrocínio nacional da Coca-Cola, JBS e Sodexo.
Pela primeira vez todas as finais estaduais aconteceram no modelo de evento ao vivo, com a disputa entre os restaurantes participantes. Até o ano passado, somente a final nacional acontecia neste formato, muito elogiado pelos restaurantes e público geral.
Dessa forma, os clientes poderão acompanhar, ao vivo, a disputa entre os restaurantes da sua cidade e torcer pelo seu favorito.
Outra novidade é a edição de um guia digital com os melhores restaurantes a quilo do Brasil, que trará as informações dos classificados na primeira etapa.
O Quilo é Nosso é uma excelente oportunidade para os restaurantes criarem novos pratos que mostrem diversidade de sabores e a criatividade dos chefs, atrair novos clientes e divulgar o negócio. O primeiro passo é garantir a inscrição do restaurante, que deve ser feita junto à Abrasel. As informações estão disponíveis em www.oquiloenosso.com.br.
Até o momento 11 estados já confirmaram a participação no concurso, sendo eles Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Receba nosso conteúdo
Gastronomia, cultura e tendências direto no seu e-mail.


